domingo, 3 de maio de 2015

Juiz 'Linhas borradas ", perguntou a Grant Novo Julgamento

Juiz 'Linhas borradas ", perguntou a Grant Novo Julgamento
Pharrell Williams e da família Marvin Gaye continuar sua luta em tribunal com novos pedidos.

O último estágio da batalha de direitos autorais sobre "Linhas borradas" já começou com novas propostas a ser apresentado na sexta-feira (01 de maio) em uma luta que resultou em um veredicto 7400 mil dólares júri em março deste ano.

O juiz distrital John Kronstadt tem várias opções para decidir o que fazer sobre Robin Thicke e Pharrell Williams '"Linhas borradas", que um júri decidiu ser uma violação de Marvin Gaye "s" Got to Give It Up ".

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O melhor cenário para a família Gaye é que o juiz ordena uma liminar na canção, forçando os "borradas" Linhas artistas para vir à mesa de negociações, onde vai enfrentar exigências de taxas de licenciamento em curso pesadas para o uso do Gaye atingido. Além disso, a família Gaye quer que o juiz a responsabilidade extensiva a várias gravadoras Universal Music, não obstante a decisão do júri para dar-lhes um passe. Se o juiz concede a movimentos Gayes ', a pena por violação de direitos autorais será escalada muito superior a US $ 7,4 milhões.

Mas o juiz poderia ir em uma direção completamente diferente aparando danos prêmio do júri, ou ainda melhor para o acampamento de Williams, ordenando um novo julgamento.

Os advogados para as "Linhas borradas" criadores estão empurrando duro para a última opção, dizendo ao juiz na sexta-feira que fazer tudo de novo se justifica por causa de erros nas instruções do júri, o testemunho imprópria de um musicólogo e provas suficientes para apoiar a conclusão de que "Desfocado Linhas "é verdadeiramente substancialmente similar a" Got to Give It Up ".

Gaye Crianças Pen Carta Aberta ao "ajustar o registro reto 'em Verdict" Linhas borradas'

A proposta de um novo julgamento ( ler aqui ) é construído em grande parte sobre a conclusão de pré-julgamento do juiz de que o copyright Gaye para o seu hit 1977 canção foi limitado ao que foi expressa pela música folha de chumbo. Se elementos como o "groove" de "Linhas borradas" não estavam a ser considerado por um júri, a equipa da Williams afirma que era "prejudicial e irrelevante" por um júri de ouvir as declarações de Thicke sobre sua influência na criação da música, bem como grande parte da opinião do musicólogo Judith Finell na similaridade das gravações de som.

O ponto é muito técnico, mas que deve ser dada especial ênfase para aqueles que desejam compreender a dinâmica que levou à tomada de decisão manchete do júri. Durante o julgamento, o juiz teve que dançar constantemente com as implicações de sua decisão anterior limitação dos direitos de autor para o que foi encontrado na partitura. Por exemplo, o juiz não iria permitir que o júri ouvir a original "Got to Give It Up" gravação de som - que fez a família Gaye à primeira dúvida eles teriam um julgamento justo - antes de relaxar um pouco para permitir que um especialmente versão reduzida criado para jogar.

Agora, o acampamento de Williams está descontente com o "mash-up" que o júri ouviu - eles dizem que ainda continha elementos não protegidos - mas parece haver uma preocupação maior. Durante o julgamento, o lado de Williams lutou duramente para segurar o juiz a sua palavra antes que o copyright Gaye não ir além da partitura. Este não era mais aparente do que durante o depoimento de Finell, que produziu um grande número de objeções de advogados de Williams.

Marvin Gaye família quer Juiz 'Lines' borrados para Punir TI & gravadoras Too

O que parecia ser a maior vantagem para a equipe borradas linhas que se dirigem para o julgamento poderiam ter sido de outra forma. (Veja o que Richard Busch, advogado da Gayes, considera " maior erro do outro lado. ") Aqui está como a proposta de um novo julgamento coloca o que aconteceu durante o depoimento de Finell:

"Embora muitas das acusações" contra-réus foram sustentados e muito do testemunho de Ms. Finell foi atingido depois de ter sido dado, o efeito líquido desse processo complicado foi extremamente prejudicial para Counter-Recorridos: (1) o júri concluiu que provavelmente Contra- Os réus foram excessivamente preocupado com o testemunho de Ms. Finell ou estavam desejosos de obstruir e atrasar o processo; (2) Ms. Finell foi capaz de apresentar o testemunho júri, demonstrativos, e música que o júri nunca deve ter visto ou ouvido; e, (3) o júri enfrentou uma tarefa impossível de ter de distinguir constantemente entre as partes selecionadas do que viram e ouviram cada dia que eles poderiam considerar mais tarde em chegar a seu veredicto, e as partes não puderam. "

O acampamento de Williams quer que o juiz de ir para trás sobre as provas e achar que o que estava em jogo não suporta o veredicto. Eles acreditam que o júri foi empurrado para a sua decisão com instruções confusas.

Pharrell: 'borrados Lines' dominante "é sobre a protecção dos Direitos Intelectuais de pessoas que têm ideias '

E se esse argumento falha, eles querem, pelo menos, fazer algo sobre o prêmio 7,4 milhões dólares de danos, que foi composto de US $ 4 milhões em danos reais (relacionado a dinheiro perdido de licenciamento para a família Gaye) e US $ 3,4 milhões em lucros não-publicação. O acampamento de Williams acredita que o primeiro foi "manifestamente excessiva e não suportado por qualquer prova admissível", enquanto o último foi também em erro. Eles apontam que o júri concedeu o dobro do que Williams tem em lucros e ao mesmo tempo de se voltar para a questão de que "no máximo ... apenas uma pequena parte da expressão musical com direitos de autor de dar aparece desfocado."

Tendo em conta a sua própria musicólogo testemunho de Sandy Wilbur que "os elementos de DÊ alegou 
ter sido copiado montante a menos de 5% da composição borrada, "campo de Williams quer que os lucros adjudicados a ser devidamente aparadas para não mais do que cinco por cento dos lucros não-publicação. Em outras palavras, se Williams e Thicke não pode obter uma vindicação de pós-julgamento nem um novo julgamento, eles querem cortar o prêmio 7400 mil dólares para menos de 680 mil dólares americanos.

É claro, a família Gaye tem um ponto de vista diferente.

Nile Rodgers Chamadas Veredicto 'Linhas borradas' 'chocante'

Em um movimento ( leia aqui ), a família alega que o júri não deveria ter sido convidado a decidir se as gravadoras foram responsabilizados por infração por contribuição e responsabilidade indireta. A família quer acção declarativa que a Interscope Records, UMG Recordings e outros devem ser responsabilizados.

Em outro movimento ( leia aqui ), a família quer parar a distribuição continuada de "Linhas borradas" e confiscar obras que contêm a música. Isso pode parecer drástica, mas aqui está o argumento:

"Os Gayes enfatizar que eles não procuram impedir permanentemente a exploração das 'linhas borradas." Ninguém ganha se isso ocorre. Infelizmente, os Requerentes / Contra-Réus não respondeu à Gayes 'pedido que as partes concordam em medidas razoáveis ​​para proteger os Gayes' direitos e interesses pendentes Requerentes / Contador-Réus provável recurso ', necessitando, portanto, este movimento. Na ausência de uma medida cautelar, os Requerentes / Réus Contador vai continuar a violar os direitos do Gayes '".

Essa é a família Gaye de grande perguntar, mas eles também têm uma solicitação alternativa se isso não ocorrer e eles não podem negociar o seu corte de "Linhas borradas." Eles querem Williams e Thicke para entregar 50 por cento de todos compositor e publicação de futuras receitas geradas pelas "Linhas borradas."

Juiz Kronstadt irá considerar estas propostas numa audição oral agendada em 29 de junho Até então, os dois lados vão estar discutindo frente e para trás sobre os pontos apresentados na sexta-feira. A menos que haja um acordo, a ser publicado a decisão do juiz dificilmente vai fechar a batalha. Mesmo que o juiz se recusa um novo julgamento, o caso será acontecendo recurso. Os argumentos que estão sendo feitas agora são tanto um prenúncio da próxima fase como o atual. E enquanto o litígio se arrasta e pode cansar os observadores, o caso já teve um grande impacto sobre a indústria - veja o que aconteceu com o maior sucesso deste ano, "Uptown Funk", como um excelente exemplo - então não há o suficiente em jogo a manter este movimento por algum tempo.

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