quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bob Marley Musical Tenta ajudar a curar um inquieto Baltimore

Bob Marley Musical Tenta ajudar a curar um inquieto Baltimore

A maioria dos profissionais de teatro gostam de dizer que tudo o que eles estão trabalhando é muito relevante para o que está acontecendo no mundo real. Isso não era possivelmente mais verdadeiro do que em Baltimore nesta primavera.
Teatro emblemática da cidade, Center Stage, estreou um musical sobre ícone do reggae e ativista dos direitos civis Bob Marley durante o espasmo da cidade de violência e protestos pacíficos após a morte de Freddie cinza sob custódia da polícia.

Várias performances de visualização para o musical "Marley" foram perdidos em meio a protestos que marcham perto do teatro e os atores tiveram que correr para terminar os ensaios cedo em várias noites para acomodar um toque de recolher em toda a cidade.

Havia soldados, cavalos e veículos blindados nas ruas e helicópteros no ar como o elenco ea equipe tentou terminar um trabalho que destacou a vida de um cantor que exigiu justiça social e liberdade para os negros.

Um novo cenário de enquadramento foi adicionado ao jogo em que dois homens negros assistir imagens dos protestos Baltimore em um smartphone, fazendo a ligação entre os dois movimentos claros. Em 2 de maio, o elenco saiu às ruas para dar um concerto gratuito, incluindo cantando "One Love" para tentar curar a cidade.

"Quando a vida real está acontecendo ao seu redor e você está tentando produzir arte, você tem que apresentar para a vida real e ter fé", disse Kwame Kwei-Armah, diretor artístico do Centro de Estágio, que também escreveu e dirigiu o musical Marley.

"Eu não tenho certeza na minha vida que eu vou sempre sentir que conectado ou já sentiu que abençoado ou já sentiu esse apelo visceral que o teatro é sobre o aqui e agora."

O musical incide sobre os anos 1975-1978, quando Marley sobreviveu a uma tentativa de assassinato na Jamaica e foi para o exílio em Londres. É a primeira vez que um palco musical usou ambas as canções de Marley e sua história de vida.

As características musicais meados dos anos 70 álbuns Marley como Exodus ,  Kaya  e Rastaman Vibration , que incluem as canções "Jamming", `'Three Little Birds" e "Roots, Rock, Reggae." Mitchell Brunings retrata o personagem-título.

Kwei-Armah jogado música de Marley "Burnin 'e Lootin'" em seu caminho para o trabalho na noite do primeiro toque de recolher. A letra da canção eram prescientes: Esta manhã eu acordei em um toque de recolher / Oh Deus, eu era um prisioneiro, também / Não foi possível reconhecer os rostos de pé em cima de mim / Eles estavam todos vestidos com uniformes de brutalidade ".

"Alguém escreveu essas letras, há 30 anos, alguém aproveitado em algo de 30, 40 anos atrás, e é mais aplicável do que algum do trabalho que fiz em toda a minha vida", disse Kwei-Armah. "É humilhante e bonito. É valida para mim porque eu estou fazendo teatro."

Suzette Newman, um produtor executivo de "Marley", disse ela está trabalhando para obter o musical na estrada depois que ele termina a sua corrida em Baltimore em 14 de junho "Nós absolutamente espero que ele vai viajar e ir para outro lugar. Nós estamos no processo dessas discussões agora ", disse ela.

Até então, ela e Kwei-Armah assistir todas as noites como o público vai de socando o ar com "Get Up, Stand Up" de se juntar os atores no palco no clímax emocional do show com "One Love".

"O poder de Bob me bate de novo quase todas as noites. Suzette e eu estamos em pé na parte de trás, vendo o público como eles respondem e correr para o palco para cantar com o elenco` One Love 'em uma cidade que precisa ser um e curado ", disse Kwei-Armah.

0 comentários:

Postar um comentário