quarta-feira, 27 de maio de 2015

Green Day, Miranda Lambert, Kings Of Leon para Headline Inaugural NIFI Music Fest em Kentucky

Green Day, Miranda Lambert, Kings Of Leon para Headline Inaugural NIFI Music Fest em Kentucky
Nitro Fidelity tem parceria com a corrida de potência Speedway Motorsports Inc. (SMI) para lançar uma série nacional da marca "top tier" festivais de música imersivos, começando com o Festival Nifi no Kentucky Speedway 28-30 agosto, a ser encabeçado pelo Green Day , Miranda Lambert e Kings Of Leon .

Nifi irá produzir os eventos na série festival de música em primeiro lugar com a marca de seu tipo em os EUA, em locais de propriedade e operados por SMI. O Kentucky fest será seguido de festivais para Dallas / Ft. Worth no Texas Motor Speedway e Charlotte (NC) Motor Speedway em 2016. Os planos de longo prazo chamar para até cinco fests em speedways SMI, incluindo Sonoma (Calif.) Raceway e Atlanta Speedway, ao longo de 10 anos de exclusividade acordo entre Nitro Fidelity e SMI, um comerciante, promotor e patrocinador de eventos desportivos motorizados que possuem oito grandes instalações de corrida em todo o país líder.  Com experiência em hospitalidade e finanças, empresários Sean Knight, CEO, e Howard Mergelkamp, ​​diretor de estratégia, são o duo poder por trás Nifi. Mergelkamp diz que a parceria SMI é um componente crítico do empreendimento, proporcionando, "uma plataforma nacional com infra-estrutura incrível construído para proporcionar experiências incríveis para 100.000 pessoas por dia, e as equipes que são especialistas em fazer isso", diz ele. "Os [locais] estão todos localizados em áreas acessíveis, e todos eles foram acampar em todos os níveis, desde tendas para RVs high-end, e incluem campismo gratuito."

A equipe Nifi de entretenimento e hospitalidade profissionais é "construído de pessoas best-of-breed que conhecem os seus segmentos de que eles fazem muito bem", diz Mergelkamp. Nifi fez uma parceria com Huka Entretenimento fundador AJ Nyland (Huka, Hangout, Tortuga, Pemberton) para o talento de reserva; Também a bordo são festival veteranos Chris Sorlie, gerente de produção, e Chung Kuo (Lollapalooza, ACL Fest); CMO Stephanie Edens (Wolfgang Puck Catering); e CFO Michelle Fullbrook.

A formação que Nyland juntos para o festival de Kentucky é nada se não eclético, com estrelas do rock e country contemporâneas reservado para jogar três etapas do fest ao lado de artistas populares ao vivo como Gov't Mule, Hank Williams, Jr. , e uma mistura de veterano e artistas de diferentes gêneros, incluindo vários atos regionais e locais em desenvolvimento. Além dos headliners, Nifi vai sediar Brantley Gilbert, Jake Owen, Weezer, Spoon, Flogging Molly, Suporte, Trace Adkins, Joe Nichols, Sara Evans, Josh Turner, o New Pornographers, Benjamin Booker, Built to Spill, o Joy Formidable , o Black Lips, Jana Kramer, Lua de táxi, Preservation Jazz Hall da banda, intimidação, Nuvem Nothings, The Orwells, Jon Pardi, Drake Branco e do grande incêndio, Charlie Worsham, Nikki Lane, Rayland Baxter, Native Run, David Fanning, Brooke Eden, Dean Alexander, o rei Marcus Band, Mamadear, Jacob Davis, Tucker Beathard, Firekid e Walker County .

A equipe Nifi procura diferenciar sua marca e experiência de uma cada vez mais saturado mercado norte-americano festival. "Nós olhamos o mercado, e há festivais em 1000, como os EUA", diz Knight ", mas se você falar sobre os Tier 1 [fests], não há como 10 que têm os meios para colocar em um show em que mais elevado nível. Sabíamos fora do portão que não quer ser um festival medíocre, ou um pequeno. Nós viemos de uma abordagem que não só não quero ser um fracasso, ele tem que ser um sucesso em um alto nível de penetração no mercado, obter notoriedade, para que as pessoas vêm, experiência e dizer, 'uau, eu quero para voltar no próximo ano. "

A plataforma de marca nacional, com o SMI oferta parceria escala e continuidade de locais, faz Nifi único entre os conceitos da América do Norte do festival. "A comida real e bebidas, hospitalidade, ea música será regionalizada, mas da mesma forma, haverá uma série de temas e experiências que vão em todos os festivais", diz Mergelkamp, ​​que prevê "um monte de coisas que você pode fazer para alavancar essa plataforma nacional ".

Marcus Smith, residente / CEO e diretor, Speedway Motorsports Inc., aponta que sua empresa é adepto de hospedagem mais de 100.000 pessoas para eventos. "Estamos fazendo festivais potência maior parte do tempo", diz Smith Billboard, fazendo o ponto que, com a sua grande variedade de atividades e status de destino, eventos NASCAR são, com efeito, enormes "festivais", com motorsports como a atração principal . "Nosso negócio é entretenimento esportivo e entretenimento é o principal componente desse", diz Smith, "se é corridas da NASCAR, feiras automóveis, eventos musicais, ou empilhar tudo isso em um fim de semana juntos."

E SMI não é completamente novo para o negócio festival de música. "Começamos a fazer eventos de música, há alguns anos, nós tivemos algum sucesso e aprendeu com falhas, e nós gostamos os sucessos melhor, isso é certo", diz Smith. SMI de Las Vegas Motor Speedway hospeda o Insomniac / Live Nation produzido Electric Daisy Carnival, que atrai cerca de 400.000 fãs. "EDC tem sido uma grande relação de negócios para nós", diz Smith. "Isso nos mostrou que há uma oportunidade para fazer um desses festivais, e nós olhamos para ele por um número de anos. É uma coisa legal ser uma parte de, e eu acho que nós temos as instalações adequadas e os mercados certos para ser um local bem sucedido para os maiores festivais de música ao redor. "

Smith diz que se SMI vai entrar no mercado festival, só fazia sentido ir grande. "Em nossa experiência, descobrimos que somos grandes em grandes eventos, mas não estamos tão grande em pequenos eventos", diz Smith. "Então, para fazer um impacto grande e tem um monte de diversão e um monte de sucesso do negócio, para nós isto tem que ser grande. É aí que temos uma vantagem competitiva sobre tudo o resto lá fora em termos de locais. Você pode estar no meio de um campo em algum lugar, mas que chega a ser muito caro, com um monte de aluguel de equipamentos. Mas chegar a uma estrada, somos especialistas em grandes eventos como esse; 50.000 pessoas em um sábado à tarde é uma espécie de warm-up para nós, e é algo que estamos muito bom e muito experiente em ".

Para o evento de Kentucky, o comparecimento é projetada no intervalo 30.000. Front Gate (Coachella, Lollapalooza) está supervisionando a emissão de bilhetes para Nifi, eo festival fará uso de um conjunto completo de tecnologias state-of-the-art do festival, incluindo RFID, sem dinheiro, e farol tecnologia, todos integrados com uma ênfase pesada em mídia social. Admissão geral bilhetes para os madrugadores estão na faixa de US $ 245, com os bilhetes do dia-de-show em cerca de 325 dólares. O Ignite Pass, a versão de Nifi de VIP, custa cerca de US $ 795 e inclui alimentos e bebidas em áreas VIP, como o Ignite Sala de estar. Outras experiências aprimoradas incluem acomodações de ônibus de turismo e vários tenda para RV "glamping" opções. Acampar carro está incluído em todos os bilhetes.

Apesar de um orçamento de cerca de talentos 6500 mil dólares e uma "sopa de nozes" do orçamento global no $ 15- 17 milhões dólar gama coloca Nifi nas grandes ligas de festivais de música, os produtores dizem que 40.000 comparecimento seria necessário para um break-even financeiro. A regra de ouro para o tradicional grandes festivais sustenta que leva três anos para terminar no preto, e Cavaleiro admite, "estamos orçamentado para perda." Dito isso, ele diz financiadores do Nifi, que ele descreve como fontes "institucionais" no Texas, juntamente com "algumas pessoas de alto patrimônio líquido," na verdade tem estômago para manter o curso. "Nossos investidores estão bem conscientes de que este precisa de alguma pista e que vai demorar algum tempo para realmente torna este bem sucedido e construir uma marca."

Em parceria com SMI, "estamos salvando uma tonelada de custos do ponto de vista da infra-estrutura", diz Knight. "Nossa visão tem sido sempre parte da parceria está no lado do marketing, mas a maior parte da parceria com SMI e vários locais é que podemos salvar todos estes custos e tirar todo esse dinheiro e colocá-lo sobre a experiência fã front-end. Portanto, a menos que pagamos para o tijolo e argamassa, rádios, cerca bicicleta, cabines de informações, encher todos estes festivais tem, mais podemos pagar por talentos de primeira linha, comida, experiências. Esse é o nosso ponto; nós não estamos tentando colocar [dinheiro] em nossos bolsos, nós só queremos gastar o dinheiro em uma experiência melhor, e é por isso que a parceria nacional ".

Mergelkamp diz que os produtores entendem que as unidades de talentos do primeiro ano de atendimento, mas as unidades de experiência repetir negócios. "Viemos com os olhos bem abertos, entendemos a economia de um primeiro ano, segundo ano, terceiro ano, quando você faz ganhar dinheiro, e como você faz isso", ele diz, "e nós planejado para ele. Nós estamos esperando que nós trazemos algo especial para o mercado e para as regiões que estamos indo para. Estamos tentando aprender com os melhores, e nós não somos tímidos em olhar para o que todo mundo está fazendo e dizendo, 'nós gostamos e que nós não gostamos disso, e nós pensamos que podemos fazer esta coisa única. " Nós gostamos da indústria, achamos que há muita coisa acontecendo, e muito mais para vir. "

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