sexta-feira, 20 de março de 2015

Tori Amos reflete sobre sua seminais dos anos 90 do álbum 'Little Earthquakes ":" Eu estava fazendo Songs to Survive'

Tori Amos reflete sobre sua seminais dos anos 90 do álbum 'Little Earthquakes ":" Eu estava fazendo Songs to Survive'


 Rhino está relançando o álbum de sucesso e 'Under the Pink' CDs como deluxe e em vinil. É surpreendente que Rhino está reeditando dois álbuns seminais em Tori Amos catálogo ', Little Earthquakes e Under the Pink , como pacotes de luxo de dois CD no dia 14 de abril Também faz sentido que as coleções estão sendo dadas como tratamento para honrar o seu de 20 anos aniversários. Mas é um pouco confuso que os pacotes estão chegando em 2015, quando Little Earthquakes estreou em 1992 (há 23 anos) e Under the Pink foi lançado em 1994 (há 21 anos). "Eu era tarde", admite Amos com uma risada, atribuindo a demora para ser amarrado com a criação de seu último álbum de 2014 do Geraldines impenitentes , e seu envolvimento com o musical de Londres The Princess Luz (ela escreveu a música e está produzindo o elenco album). "[Mas] quem está contando que é mais de 20 anos? Um aniversário é um aniversário." Amos está comemorando embalando discos companheiro do álbum com b-sides e faixas ao vivo. (Os discos também serão emitidos em vinil de 180 gramas nos Estados Unidos pela primeira vez.) Faixas como "The Pool", "Pensamentos" e "Sugar" estão incluídos com terremotos , e uma de suas faixas ao vivo, "Smells Like Teen Spirit ", representa os covers que ela estava se apresentando em concerto durante esse período de tempo. Rosa será arredondado para fora com incluindo "Over It", "Black Swan" e "Honey." Amos já havia lamentou que ela se arrependeu "Honey" ficar de fora da Rosa , de modo a reedição facilita um reencontro há muito esperado. "De certa forma, alguns dos lados-B foram mais amado do que alguns dos lados-A, porque era muito mais um momento em que as pessoas iriam coletar essas coisas", lembra Amos. "Às vezes, porque eles eram B-sides eles tem mais amor, porque eles eram, eu não sei, mais alternativa do que o lado A". Little Earthquakes , cujas passagens veer de crescendos rocha ousadas para saudade melancólica a vulnerabilidade china-delicada, mostrou Amos não tinha medo de picar em cantos desconfortáveis ​​de sua psique em sua jornada de auto-descoberta. No entanto, o caminho para a sua estréia solo avanço foi uma longa que ameaçou bater um beco sem saída em várias ocasiões. Seu primeiro álbum, o caso power pop Y Kant Tori Read , foi um fracasso comercial, e Earthquakes sofreu algumas facelifts: Atlantic ainda recomendou que Amos 'cascata de piano ser substituído por guitarras. Ela também não tinha como saber que Earthquakes ' "Me and a Gun" - uma canção que ela escreveu para ajudar a si mesma começar a cura do trauma de ter sido estuprada - se tornaria um catalisador para inúmeros outros sobreviventes começam a chegar a um acordo com a sua próprias agressões sexuais. Aqui, Amos dá a sua opinião sobre temas que cercam o lançamento de Little Earthquakes . O seu atual auto iria dizer a ela 29-year-old auto para ajudá-la através do fracasso comercial de Y Kant Tori Read e da reforma do Little Earthquakes : Eu acho que o que eu teria que dizer a mim mesmo é: "É difícil ficar a É claro que quando você acredita em algo [e] todo mundo está dizendo que não vai acontecer. " Então, depois de Y Kant Tori Read , eu tinha que perceber que eu não poderia ficar desse curso. Eu precisava mudar de rumo. Mas então eles me disseram coisas semelhantes uma vez eu me virei em Little Earthquakes , que não ia acontecer. Então eu tive que ir com um sentimento de intestino diferente, e isso é porque eu estava fazendo músicas que não faria um A & R cara feliz, ou qualquer outra pessoa. Eu estava fazendo canções para sobreviver. Como, então,-Atlantic Recording Grupo presidente / CEO Doug Morris, em primeira não "pegar" Little Earthquakes e como seu envolvimento ajudou direito o curso para o lançamento do álbum: A coisa sobre Doug é que tivemos uma conversa maravilhosamente explosiva quando ele didn ' t obtê-lo. A sugestão de que as pessoas tinha dito a ele foi: "Toma todos os pianos e colocar guitarras nele, e trazer os produtores comerciais e torná-lo como deve ser." Eu e ele fez um acordo, e não um monte de cabeças de gravação irá fechar acordos com você. Mas ele fez um acordo comigo, e eu disse: "Você não está trazendo em ninguém. Eu quero produzi-lo." Ele disse: "Eu estou te dando, assim, não há dinheiro", e assim nós negociamos o que era aquilo, e foi menos de US $ 2.000 a fazer quatro músicas. Eu não tinha um estúdio de gravação, por isso tinha que pagar tudo: músicos, estúdio de gravação, tudo. Mas, então, Doug fez algo que era realmente importante, eu acho. Uma vez que ele tem as quatro faixas, ele disse: "Eu quero jogar isso para alguém que eu também o respeito, e seu nome é Max Buraco [então diretor-gerente da East West Registros]. Ele está na Inglaterra, e eu tenho um palpite. I acho que Max vai saber como levar isso para o próximo passo, e você deve ser lançado na Europa pela primeira vez. " Ele me levou a fazer um teste para Max. Eu tive que tocar ao vivo em uma pequena sala na frente de pessoas que ele trouxe, e [Max] disse: "Você está disposto a fazer tudo o que você precisa fazer?" Eu disse: "Bem, o que isso significa?" E ele disse: "Bem, eu acho que nós deveríamos remixar algumas coisas, e você precisa sair e tocar ao vivo." E por isso demorou mais um ano, uma vez que conheci Max para o álbum sair. Gravação de "Me and a Gun" para Little Earthquakes enquanto ainda lidar com o trauma de ser agredida sexualmente: Eu acho que uma vez que a resposta começou a acontecer foi um pouco demais, porque a exposição a esse tipo de atenção faz você perceber que você don 't quer ser tão exposta, e você não quer que sua vida ser tão exposta, por isso, havia alguns desvios que eu iria colocar-se, a fim de proteger-me, e eu não estava preparada para isso. Eu não sei se alguém pode se preparar para algo assim. Alguém poderia ter tentado me falar com ele, e isso só aconteceu, então eu estava respondendo em tempo real, e às vezes eu iria colocar desvios up, a fim de mantê-lo sobre a música e não ir em algum talk show e precisa ter um grande revelação sobre isso. Se ela se lembra do que Billboard disse em sua revisão da pequenos terremotos . A revista tinha afirmado na 1988 avaliação de Y Kant Tori Read que o marketing do álbum embalados como "música bimbo": Eu aprendi muito por essa experiência, e eu acho que eu tomei uma decisão, depois, com uma das pessoas de imprensa em East West não para ler as opiniões, porque eu percebi que eu precisava para fazer a paz, e não há um think tank que eu chamo de para cada projeto. Às vezes, eles podem ser de todas as esferas da vida. Eles podem ser escritores, eles podem ser pintores, eles podem ser o que quer, e eu não estou pedindo, em seguida, sobre as escolhas de EQ ou compressão ou esse tipo de coisa. Mas às vezes eu estou pedindo-lhes sobre o conteúdo e como se sentem, então eu sempre tive o pequeno grupo de reflexão em torno de saltar as coisas fora de então eu não estou completamente no meu vácuo. Uma vez que eu tomar essas decisões não posso refazer essas decisões. Eu fiz-los, de modo que as pessoas, em seguida, pensar ou analisar, em alguns aspectos, não é o meu negócio. Você tem que permitir que ele, e você não pode mudá-lo, então você tem que se render a ele.

0 comentários:

Postar um comentário