Billboard Cover: Azealia Banks em Por que ninguém realmente quer vê-la nua, com pensamentos impuros Cerca de Barack Obama e por que ela está 'Not aqui para ser seu Idol'
Billboard Cover: Azealia Banks em Por que ninguém realmente quer vê-la nua, com pensamentos impuros Cerca de Barack Obama e por que ela está 'Not aqui para ser seu Idol'
Nove horas da segunda-feira à noite, Azealia Banks está exigindo um rolo. A 23-year-old ímã rapper-singer-controvérsia quer mostrar suas habilidades culinárias, então ela decidiu fazer frango e bolinho de massa de sopa da avó do zero. Ela escolhe um espaço Airbnb centro pomposo para este esforço porque seu apartamento Washington Heights, em Manhattan, onde mora sozinho, é um naufrágio: cheio de animais de estimação (dois gatos, um Schnoodle, uma cobaia, um coelho e uma cobra), cartas de tarô e extensões de cabelo. (Na verdade, Banks chega tarde porque ela estava recebendo um novo tecer colocar.) O frigorífico aqui é abastecido com coentro e um frango inteiro - "Todo o sabor é nas vértebras", diz ela -, mas não há nenhum rolo e Banks, força de vontade em todas as coisas, diz que ela não pode começar sem um. Um de seus gestores, Nadia, localiza uma loja de suprimentos aberto e sai correndo. A sopa deve continuar.
Banks está em seu elemento na cozinha, e ela quer que os EUA sabem que - para vê-la concurso, o lado interno. Este não é, para colocá-lo suavemente, o lado que a maioria de nós sabe. Aqui está o que as pessoas tendem a saber sobre Bancos: a) a sua auto-lançado, 2011 de gráficos e altamente originais "212", os fãs de rap chocados e cativou simples; b) a sua sonoramente aventureiros álbum de estréia, rompeu com Expensive Taste , em seguida, sentou-se no limbo até que no último outono, possivelmente porque ... c) Os bancos não podem parar a manusearem controvérsia sobre mídias sociais e em entrevistas. Mesmo em seu melhor comportamento auto-descrito ao fazer o jantar, ela não consegue resistir revertendo a ela não filtrada self. Ela descarta sua folha de longa data Iggy Azalea ("Ela é uma droga"), confessa a lançar feitiços sobre um ex-namorado ("Não era sobre ser vingativo ou tentando matá-lo ou qualquer coisa - eu só queria dominá-lo") e afirma que seu álbum é "melhor do que qualquer coisa y'all cadelas fez nos últimos 10 anos."
"A primeira vez que encontrei Azealia estava em um bar em Nova York com um grupo de tipos da indústria da música", diz Vampire Weekend vocalista Ezra Koenig. "Ela estava respondendo a provocações a, do cara branco de meia-idade bêbado com 'sua mãe', brinca. Eu amo-a combinação de verdade, paixão e irreverência. Você ouve isso em sua música, também." Bancos vão aparentemente ir para a guerra com ninguém - ou qualquer coisa, incluindo as instituições que vão desde hip-hop a Fox News. Mas ela também está em guerra consigo mesma. Seus aleta e os tweets de bullying pode obscurecer sua agenda intelectual, tanto quanto eles revelam. Banks fala o que pensa sobre o privilégio branco, as mulheres no rap, o desejo feminino e demônios pessoais. Ela também é um provocador, no sentido mais puro: Ela quer começar uma reação, para destruir zonas de conforto. "Eu não estou aqui para ser o seu ídolo, porque eu provavelmente vou fazer alguns f - merda ed-up", ela admite. "Eu provavelmente vou F-- algum velho homem branco-burro, e você vai ser como, 'O que o F-- está acontecendo?' "
O uso de mídias sociais quase como arte da performance, com a intenção de chocar, e também como uma espécie de terapia pública, coloca-la em uma linhagem de artistas como Courtney Love , Lil 'Kim , Marilyn Manson e até mesmo Madonna . "Azealia Banks é um prodígio e artista torturado", Broad Cidade fã atriz e Banks Ilana Glazer diz Billboard. "É emocionante que um daqueles realmente existe hoje." Hot 97 executivos e DJ Ebro Darden diz: "Ela pode sair tão agressivo, emocional e com raiva, e uma vez que marcá-lo com essa tag com raiva ou amargo, desacredita o que você está tentando dizer. Mas eu acho que o que ela está tentando dizer "em relação às frustrações de mulheres negras que se sentem desvalorizadas" é muito importante. "
Quando Banks valsas no apartamento, ela está vestindo uma camisa branca barriga spray-pintada com um arco-íris, um emaranhado de colares de ouro dedicadas a diferentes santos, um boné de beisebol deslumbrado e um par de sapatos Vibram borracha, do tipo que separar cada dedo do pé individual. Ela precisa desse "desgaste nerd" porque ela é "sempre fora pegar pedras e paus e fazendo coisas bruxaria estranho", diz ela, lembrando que ela é profundamente em magias de adivinhação e vela. "Eu estou sempre na terra."
Este Banks é uma mulher diferente daquela que recentemente posou na Playboy , vestindo uma fantasia de látex gato (ela também rema em torno sedutoramente em uma piscina infantil cheio de leite). Nessa entrevista, que revigorou o sarcasmo público que paira sobre Banks como uma nuvem de tempestade, ela foi em um discurso retórico estendida sobre a América branca, pulando sobre assuntos delicados como a obesidade e os estados vermelhos. "Eu odeio tudo sobre este país", disse ela. "Todas as pessoas que estão rangeram no meio da América, a gordura real e carne da América." Fox News, por sua vez, sugeriu que os bancos devem ser deportados - na interpretação imaginativa dos bancos, para "voltar à África e obter um clitorectomy."
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São as respostas para o que eu digo que provar o meu ponto", diz Banks, caminhando de volta os comentários como ela absorve o frango em vinagre. "Eu estava fazendo uma piada, porque a cultura americana é muito guloso. Estamos muito, como, Big Gulp. Você quer Cup O 'Noodles? Aqui está 24 em uma caixa. Talvez eu não deveria ter dito isso, mas quem se importa? Quando você falhar, você tem que falhar rapidamente. "
Se qualquer um 23-year-old pode expor sobre a natureza da falha, é Banks: Quando "212" fez mais brilhante up-and-comer de seu rap, ela já tinha sido abandonada por sua primeira marca XL Records. Bancos cresceu no Harlem; sua mãe levantou-a e duas irmãs mais velhas depois que seu pai morreu de câncer quando ela tinha apenas 2. Ela sempre quis realizar. Aos 14 anos, ela se matriculou na Fiorello H. LaGuardia High School of Music, Art and Performing Arts e formulou o que ela chama de seu "plano de dominação do mundo." "Eu estava indo para estar na Nickelodeon ou ser uma criança Disney. Eles tinham programas como As Visões da Raven , e eu seria como, 'eu quero estar lá em cima. "
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Azealia Banks aos 10 anos de idade em um musical off-Broadway.
Banks começou a bater depois que ela assistiu seu namorado do ensino médio e seus amigos freestyle. "Eu só estava escrevendo este pequeno rap no lado", lembra ela. "Eu cuspi-la, e eles eram como, 'Oh merda, você pode rap - que você precisa para fazer isso' "Ela gravou algumas faixas e carregou-os para Myspace em 2008, usando o nome da senhorita Banks. DJ-produtor Diplo ajudou a ligar-lhe para XL depois que ela mandou sua canção "Seventeen", e o rótulo dela voou para Londres para um contrato de desenvolvimento - quando ela ainda era 17. A relação, no entanto, durou menos de um ano.
"XL me via como essa garota rap novidade", diz Banks. "Eles me queria fazer um EP para que eles pudessem aproveitar a frieza dele, mas eu não estava pronto. Eu precisava de supervisão." Depois de perder o negócio, ela voltou para casa e caiu em uma depressão profunda, trabalhando no Starbucks e até mesmo um clube de strip para fazer face às despesas. Mas porque ela estava "orgulhoso", ela decidiu lançar "212" por conta própria, a gravação da faixa no quarto de um amigo e que estréia no YouTube com um vídeo micro orçamento-preto-e-branco, no qual ela saltou em torno de um dirty Mickey Mouse camisola enquanto sorria para a câmera.
A canção fez o 19-year-old uma estrela instantânea, nova garota legal residente de Nova York, e, eventualmente, vendeu 250.000 cópias depois que ela colocá-lo para fora digitalmente, de acordo com a Nielsen Music. Ela navega um batimento exuberante pela dança duo preguiçoso Jay, rap, cantando, cantando alegremente e referenciar cunnilingus em uma colisão inebriante de hip-hop e pop cristalina. Ela faz tudo isso com a facilidade de um artista que passou sua vida na Web, reunindo suas influências. "Eu sou da era da Internet", diz Banks. "Eu tenho no Twitter, quando eu tinha 16 anos eu tinha f - Ing. Napster Napster quando saiu eu usei para fazer essas páginas Angelfire estranho onde você poderia ter fronteiras com borboletas brilhantes e uma merda."
Mas em 2012, quando os bancos assinado para Universal / Interscope e começou a percorrer o mundo, a vida se complicou novamente. Como ela escreveu e gravou rompeu com Expensive Taste , ela afirma que o rótulo bloqueou seu criativamente, tentando forçar singles de sucesso. Como seu álbum definhava, ela desabafou sua raiva no Twitter. "Eu me senti como um animal enjaulado", diz ela. "Eu sou este vinte e poucos anos que acaba de se tornar um milionário, e eu sou como, 'F--, onde está o meu álbum?' As coisas começaram a se misturar, e eu estava me dirigindo após certos pontos de insanidade ".
Os bancos começaram a usar o Twitter como uma arma e um projeto de arte gonzo, um lugar para expor as suas queixas e desejos. "Muitas vezes eu vou lá como uma forma de me distrair de ser uma pessoa", explica ela. Após o rapper Anjo Haze começou uma briga online com Banks em 2013 e fofocas magnata Perez Hilton ficou do lado de Haze, Banks atacou chamando Hilton uma "bicha bagunçado" e entrou em um Twitter segmento destrutivo no qual ela acabou contando Hilton para "devorar um d - k ". (Hoje, os bancos, que é bissexual, se recusa a rever o episódio - "Eu estou cansado de falar sobre isso" - embora ela diz, em uma conversa separada, que ". Todos os meus fãs são meninos gays") Apontou suas flechas envenenadas na aparentemente ninguém: Azalea, Kreayshawn , TI , Lil 'Kim, Rita Ora , Nicki Minaj e sua própria equipa de gestão. Ela até pediu publicamente para ser deixado fora de seu negócio Universal. Finalmente lançado em julho de 2014, ela twittou: "Livre afinal ... Estou me sentindo como Dona Celie no final! Color Purple ".
Sem rótulo e nenhum álbum, Banks preocupado que sua persona on-line começou a eclipsar a sua música. "Houve um momento em que eu estava questionando tudo", diz ela. "'Eu estou escovando os dentes na hora errada? Estou bebendo muito? Fumando muita maconha? O que eu fiz?" "
Então ela começou a retomar o controle. "Eu não transformar a ninguém para o conselho", explica ela. "Eu faço o que eu quero." Bancos surpresa-lançado rompeu com Expensive Taste no iTunes em novembro 2014 - embora ela não colocou um CD físico, até agora, em 27 de março, e no total o álbum só vendeu 31 mil cópias, segundo a Nielsen Music. Ainda assim, a música é tão densa e emocionante como "212", puxando a partir de um pastiche aparentemente interminável de influências, incluindo garage rock (sujo California cantor Ariel Pink produziu "Nude Praia A-Go-Go"). E Banks fará uma turnê este ano com uma banda completa pela primeira vez - uma mulher que conheceu "no salão de beleza, quem faz o PR", recomendou o grupo - começando com um grande show de kickoff no Coachella. "Todo mundo me disse que era incontrolável e difícil", diz o Prospect Park, presidente / CEO Jeff Kwatinetz, seu empresário desde setembro de 2014. "Ela tinha um monte de história, uma série de desafios. Mas ela é a artista mais talentoso que eu já trabalhei com os. " A meta para 2015? "Para levar as pessoas a se concentrar em sua música."
Em casa, Banks está explorando uma mais centrada, se ainda excêntrico, modo de vida. Ela ouve o audiobook de Ralph Waldo Emerson Autossuficiência constantemente, e acorda todas as noites às 03:00 para beber vinho tinto e trabalhar em seu projeto mais recente paixão: um livro que vai dizer "a fábula de Azealia Banks." Ela escreve este e seus raps de pé, gravando papel na parede e derramando palavras até um temporizador do ovo, que ela define por uma hora de cada vez, se apaga. "Eu bebo, eu fumo maconha, eu realmente não tomar banho", ela diz sobre sua rotina de trabalho. "Eu poderia ir para fora e se masturbar e falar para mim mesmo no espelho por horas. É um tipo de psicose. Eu trabalho durante o horário de witching, 03:00 , 04:00 , quando os escritores mortos, os escritores fracassados e os músicos fracassados que estão mortos estão vagando por aí.
Depois que ela deixou cair os bolinhos na sopa, Banks lê a partir do capítulo de abertura de sua história: "Era uma vez havia um recipiente e o recipiente estava cheio de espaço dentro do espaço era uma luz branca e matéria escura ...". Ela lê para uma meia hora, contando uma alegoria metafísica que revela sua frustração com as relações raciais nos Estados Unidos. É mais velada do que a maneira como ela abordou o assunto em sua Playboy entrevista, reparações pela escravidão e suas conseqüências exigente.
Com o livro, Banks quer mostrar às pessoas como sua mente funciona - o quão profundamente ela realmente pensa tanto a sua música e as palavras bombásticas que ela diz online. Mas ela continua a entrar em brigas públicas. Mais recentemente, Banks parecia tweet (e, em seguida, apagar rapidamente) uma foto de seus órgãos genitais para blogueiro conservador Matt Walsh, que havia criticado sua Playboy entrevista. Estes são os elementos que trabalham com objetivos opostos dentro Banks: Ela é bem lido e pensativo em pessoa, de olhos brilhantes e capazes de discutir raça, política e sexo com nuance, mesmo graça. Mas então ela tweets, e todo o ciclo começa novamente.
De volta à cozinha, ela extrai alguns de seus sentimentos sobre raça. "Eu li o artigo Ta-Nehisi Coates '", diz ela, referindo-se a 2.014 amplamente compartilhada Atlantic peça revista discutindo para reparações. "Foi brilhante! Essa é a única maneira que as pessoas negras vão se mover para a frente." Ela continua com uma referência à Pharrell Williams , um ex-colaborador (e alvo) dela que tomou calor no outono passado por comentários que fez a respeito de Michael Brown. "Eu recebo o que pessoas como Pharrell estão dizendo, como, 'Oh, você só tem que trabalhar duro, mas não são dadas as ferramentas." Mas ele está dando a entender que ele é a primeira e única pessoa a tentar, e se você tentar como ele, então você pode chegar ao topo da torre de marfim. Ele não funciona dessa maneira. Você e eu, Pharrell, temos assimilado. Nós somos os negros mais não ameaçadoras ", continua ela, em seguida, faz uma pausa. "Bem, obviamente, estou muito ameaçador Mas eu sou inofensivo eu não faria, como, te atropelar com meu f -... Ing carro"
Bancos dirigido um pouco de sua crítica mais fulminante em Kendrick Lamar em janeiro, depois que ele disse à Billboard: "O que aconteceu com [Michael Brown] nunca deveria ter acontecido. Nunca. Mas quando não temos respeito por nós mesmos, como podemos esperar que eles a nos respeitar? " Ela emitiu uma série de tweets, incluindo uma que dizia: "Como você se atreve a abrir ur face a uma publicação branco e dizer-lhes que não respeitamos a nós mesmos." Ela diz que, mesmo como alguém que impõe alguns limites em si mesma, ela se sente há locais certas e erradas para o discurso. "Esse é o tipo de conversas que os escravos estavam tendo no galinheiro", diz ela. "O que podemos dizer sobre o outro e que nós pensamos sobre o outro, não é para eles ... as mães estão sofrendo. Agora não é o momento para sugerir que essas crianças foram mortos porque eles não respeitam a si mesmos."
E ainda assim ela escolheu para fazer a capa da Playboy - um objeto, historicamente, para o olhar branco, particularmente o olhar masculino. Ela fica ofendida quando perguntado se ela se considera uma feminista. "Eu acho que sim, mas eu também gosto de homens e atenção masculina e eu gosto de mostrar minha bunda e todas essas coisas", diz ela. "Eu gosto de sexo. [Fazer Playboy ] era muito mais simples do que me fazer uma declaração. Eu era como, 'Eu vou ter profissionais fotos pornográficos? F-- yeah! Você vai tomar um tiro profissional da minha p - y F-- sim '?! "Diz Kwatinetz," Minha reação imediata para Playboy 's oferta foi:' Não f - Ing. way ' Eu perguntei outras pessoas ao redor do escritório, embora, e eles disseram: 'Não poderia haver alguma coisa aqui. " "Mesmo que ela nega-lo como qualquer tipo de declaração, Banks claramente pensa do pictórico como um ato de desafio, afirmando que" as pessoas estão tão repulsa por mim, porque eu sou uma figura tão polarizadora, que ninguém realmente quer ver me nu. "
De qualquer maneira, a Playboy filmagem era sua visão ("Eu amo gatos") e ela está aberta sobre sua sexualidade. Sua paixão celebridade? Barack Obama. "Ele é tão bom. Esses dentes e orelhas de suspensão de sua cabeça grande branca do-burro? Eu sou como, 'Oh meu Deus, eu quero F-- o presidente." "Na vida real, ela voluntários," Eu durmo com meus seguranças. Eu amo guardas de segurança. São esses big meathead caras brancos carecas com olhos azuis. E eu tive relações sexuais com um monte de minhas amigas. É uma proximidade coisa. É por isso que eu vou ligar para o meu próximo álbum negócios e lazer , porque estou sempre a mistura dos dois. "
Azealia Banks - Chasing Time (Official)
Ela admite que, se ela está indo para domar sua sexualidade em tudo, será que ela possa encontrar um relacionamento estável. Seu primeiro namorado major, quando ela tinha 17 anos, era um 43-year-old que era fisicamente abusivo. "Ele não tinha nada que se locomover me", diz ela. "Eu definitivamente aprendi minha lição." Hoje, ela diz, "Eu quero um homem muito inteligente, que tem um monte de piadas tolas e outras coisas. Eu tenho que falar mais baixo, se eu quero conseguir isso."
Banks começa ladling a sopa, superando cada tigela com uma mola delicada de coentro, como seu amigo e hairstylist Liz chega. "Eu poderia ser um chef", diz o rapper. Na verdade, a refeição é tão delicioso que todos nós ir tranquilo. Talvez ela realmente poderia ser um chef - mostrar um outro lado o público não vê. E então ela interrompe o silêncio, scuttling o pensamento: "Liz, você acha que eu preciso de peitos maiores?" Ela pega no peito. "Eu estou pronto para começar minhas mamas feito, eu já paguei por eles" - com um depósito de $ 9.000, que ela, desde então, ficou para trás. "Eu só estou com medo da anestesia." Gemidos Liz.
Banks é uma constante mudança, entidade às vezes auto-destrutivo - cambaleando de deusa doméstica para agitador público a rapper talentoso para encrenqueiro atrevido a estrela pop brilhante e de volta ao redor novamente. É um ciclo que ofusca suas realizações musicais, mas, como ela sabe, ele mantém-la no noticiário. "Celebridades são comemorado, e eu não acho que eu sou famoso", diz Banks. "Mas talvez um dia. Seria bom. Eu só não quero ser esquecido, enquanto eu ainda estou vivo."
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